Paraíba

SENAI PB debaterá a Economia de Baixo Carbono na indústria paraibana

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 23 de julho de 2024

A programação será transmitida pelo instagram, no perfil @senaiparaiba

Com a proposta de discutir a redução das emissões de gases de efeito estufa, associados à produção e ao consumo de bens e serviços, buscando alcançar a neutralidade nas emissões, o SENAI da Paraíba realizará na próxima segunda-feira, 29/07, às 19h, a Live “A Indústria Paraibana e a Economia de Baixo Carbono”.

A programação será transmitida pelo instagram @senaiparaiba, e contará com a participação da consultora do SENAI PB, Maria Angélica do Socorro Miná Costa, do pesquisador do índice de Pegadas Ambientais Integradas – IPAI, Danilo de Oliveira Aleixo e do professor da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Fausthon Fred da Silva.

A live vai celebrar o lançamento do projeto SENAI CONVERSA realizado pelo SENAI PB e o Ecossistema de Inovação de Campina Grande. Será um bate papo temático que debaterá um tema de grande importância para a sociedade, o setor produtivo e principalmente para o meio ambiente.

Economia de Baixo Carbono

A Economia de baixo carbono busca reduzir drasticamente as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), ampliar a produção e o consumo de energias limpas e atingir ganhos de eficiência energética e produtiva.  A construção da competitividade das empresas em uma economia de baixo carbono se encontra no uso racional dos recursos naturais, na renovabilidade da matriz energética e na circularidade da produção.

Portanto, no centro da economia de baixo carbono está a inovação dos processos produtivos e as soluções tecnológicas capazes de reduzir os impactos sobre o planeta.